quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Qual seu número? - Karyn Bosnak

Qual seu número?, de Karyn Bosnak, publicado pela Editora Novo Conceito.

Delilah é um bom exemplo de uma mulher, como ela mesma diz, fácil. Com quase trinta anos, Delilah tem uma lista meio extensa de homens com quem já se relacionou. Só que na verdade ela nunca realmente se preocupou com o número de parceiros sexuais que acumulava durante sua vida, até que leu uma reportagem no jornal onde dizia que a média de homens para uma mulher de 30 anos era de 10,5.

Assustada por estar muito meio acima da média e não querendo aumentar ainda mais o seu número, Delilah decide que a solução para o seu problema seria buscar entre seus antigos namorados o homem que seria o 'homem da sua vida'!

Para descobri o paradeiro dos seus ex-namorados, e assim salvá-la do celibado auto-imposto, Delilah contrata Colin, seu vizinho lindo gostosão e divertido, para lhe auxiliar em sua louca jornada em busca do ex que daria um ponto final em sua lista perigosamente longa de namorados, tornando-a finalmente numa mulher 'séria'! Será?

"Eu precisaria saber quais deles estão casados, e quais deles são gays (eu desconfio que um deles tinha uma certa tendência). A única maneira para descobrir esse tipo de coisa seria contratar um investigador profissional. 
(...)

"Colin,
Preciso encontrar cerca de quinze velhos amigos para uma festa que pretendo fazer.  (...) 
Preciso saber apenas o básico. Endereço atual, histórico matrimonial, orientação sexual, essas coisas. Aguardo sua resposta. 
Obrigada, Delilah
(sua vizinha)"
(pág. 81)


Eu adoro chick-lit! Ter um nas mãos quase sempre é sinônimo de diversão garantida! Com Qual seu número? no momento em que li a sinopse já imaginei que certamente iria gostar muito da leitura, e fico muito feliz em dizer que acertei em cheio na minha previsão! O livro é hiper-mega divertido e seus personagens são hilários!

Claro que tem todos aqueles clichês que já conhecemos nesse gênero: Mulher de quase trinta, com 'dedo podre' com os homens, mãe grudenta-chata-mandona, irmã muito mais bonita e com mais sorte com os homens... mas também, se não tivesse tudo isso não seria um delicioso chick-lit, faz parte do pacote!

Delilah é, como sempre digo, uma figura! Super engraçada e divertida, mas sem ser paspalhona, e que se mete em confusões homéricas, impensadas! Seus ex são um show à parte, vocês não fazem ideia do que cada um reserva à Delilah, mas adianto que é de chorar de rir! 

O personagem que amei e que roubou todas as cenas em que apareceu foi Colin, vizinho-amigo-fofo-OMG de Delilah, que além de lindo ainda vai garantir momentos de muita diversão e dar aquele toque de 'suspiros' na estória!

A irmã de Delilah é uma sacana querida e a mãe é uma louca chata extremamente preocupada com a filha. Ah! E tem o avô que é inesquecível e um típico personagem de chick-lit, vocês nem imaginam!

Misturando tudo isso, o resultado é uma estória que vai lhe garantir umas boas risadas e um sorriso bobo de satisfação na última página! Eu amei! Se eu tivesse aquelas estrelinha para colocar no final da resenha teria cinco delas ai embaixo!

Se você curti chick-lit e quer dar umas boas risadas, pegue seu livro e viaje com Delilah nessa aventura divertidíssima!


23 comentários :

  1. Miriam!!
    Eu também adoro esse livro, ele é muito divertido!!
    TAMBÉM ADORO O COLIN!!! *-*
    Mas não gostei tanto do filme, achei meio forçado HAHA 
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É a minha próxima leitura.
    Fiquei curiosa quando vi as pessoas que leram dizendo que o filme é só 1/3 do que o livro é de engraçado... preciso ler '-' 
    adorei tua resenha.
    :D
    beijos
    boa semana viu?

    ResponderExcluir
  3. E são muitas risadas! Amei desde as primeiras páginas! É um chega pra lá tristeza!!

    ResponderExcluir
  4. Também adorei o livro. É um típico chick-lit, não tem nada de novo, mas é divertido. Bom pra quando você está precisando dar aquelas risadas... rs. 

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. E são muitas risadas! Amei desde as primeiras páginas! É um chega pra lá tristeza!!

    ResponderExcluir
  6. Também adorei o livro, Miriam! É super divertido e eu quase morri de rir com as histórias dos ex namorados. Mas o Colin... hmmm... me fez suspirar, sim, ainda mais porque fiquei com a imagem dele do cara qye faz o filme, que é tudo de bom! *-*
    Teve clichês, sim, mas nada chato. Achei super divertido também.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Também adorei o livro, Miriam! É super divertido e eu quase morri de rir com as histórias dos ex namorados. Mas o Colin... hmmm... me fez suspirar, sim, ainda mais porque fiquei com a imagem dele do cara qye faz o filme, que é tudo de bom! *-*
    Teve clichês, sim, mas nada chato. Achei super divertido também.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Miriam

    Apesar de não gostar tanto de Chick-Lit estou com vontade de ler esse, achei tão legal o enredo de procurar o cara entre os exs, só imagino a confusão, devem ser uns trastes.

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. So elogios, eh unaniminade o quanto as pessoas adoraram esse livro. Quanto mais leio resenhas dele por aí, mais vontade tenho de ler.


    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Ah amiga eu adoro as suas resenhas!eu ainda não li o livro mas estou muito ansiosa para lê-lo. :]
    Parece mesmo ser muito divertido, recebeu ótimas críticas.
    Você viu o filme?
    Um Beijão!
    Camila Leite
     
    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Mirian!!!Ainda não li esse livro,mas o filme é ótimo....só ouvi elogios a respeito dele,estou muito curiosa para ler.Sua resenha ficou ótima,muito contagiante...Um bj.

    ResponderExcluir
  12. Eu também não vejo problema nenhum em alguns clichês em chick-lits, pelo contrário, são eles que o tornam tão bons! O que importa é a forma como a autora consegue conduzir a história e tenho certeza de que a desse livro fez isso muito bem! Só leio resenhas positivas a respeito dele!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Eduarda!

    Concordo contigo! E tem um monte de livros, não só chick-lit, cheios de clichês e que são ótimos!

    um beijo

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu li de Lauren Weisberger, À Caça de Harry Winston, e achei que todos os clichês estavam lá! rsrsr

    ResponderExcluir
  15. O livro é muuuito bom! O filme eu desisti de ver depois que assisti o trailer. Nada a ver com o livro, uma decepção.

    ResponderExcluir
  16. Ah mas é pq vc leu o pior dela rsrs, Uma noite no Chateau Marmont é muito bom, O diabo veste prada também. 

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Bem que eu vi! Não gostei muito dele mesmo! Vou colocar esses dois na minha lista!! BeijoO :D

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse faz um tempinho já e adorei! Realmente, um chick-lit leve e divertido, com a pitada certa de romance que eu adoro! A Delilah é uma barato! Um dos melhores chick-lits que eu já li!
    E quanto ao Colin... Uhm... Acho que não preciso comentar, né? rs

    Beijos,
    Náh
    http://lerdormircomer.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  19. Oie Miriam... saudade daqui, sumi pq ando sem tempo mesmo....
    Estou louca para ler esse livro e ver o filme, pois a maioria dos leitores fala bem... a resenha só me faz querer o mais depressa possível! XD

    ResponderExcluir
  20. Delilah é ótima com seus devaneios, listas e encrencas. Amo Colin e suas perguntas capciosas, pernas e abdômen. Vou confessar que não gostei da quantidade de notas rodapés do livro, mas não é nada que atrapalhe a leitura.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luciane!

    Tbm A.M.E.I Colin com suas perguntas, não é que me faziam um bem! rsr

    Dependendo da nota de rodapé eu gostava ou não, sabe. Com algumas eu deu boas risadas. É bem como vc disse, nada que atrapalhe.

    bjs
    Em 14 de fevereiro de 2012 17:47, Disqus <
    > escreveu:

    ResponderExcluir
  22. Ei Miriam,

    Eu me diverti muito com o livro, realmente é cheio de clichês e achei também a parte do romance em si muito corrida. Tem até algumas autoras do estilo que não entram nestes clichês como a Sarah Mason e a Lauren Weisberger que eu adoro.

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei esse livro. Achei super divertido e ri horrores com a protagonista *-*

    Beijinhos,Thais P.http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião?

Comente a vontade e faça parte do blog!

Todos os marcadores

Livros ( 130 ) Novo Conceito ( 33 ) receitas ( 27 ) Promoção ( 26 ) guloseimas ( 24 ) Mensagens ( 23 ) lançamentos ( 22 ) Variedades ( 21 ) Resenha ( 19 ) Selinhos e mimos ( 17 ) Bobagens ( 14 ) Editora Arqueiro ( 13 ) Editora Planeta ( 13 ) Resultado de sorteio ( 13 ) divulgação ( 12 ) Danielle ( 11 ) Desafio Literário ( 10 ) Poesia ( 8 ) Coragem hoje é segunda-feira ( 6 ) Circuito Novo Conceito ( 5 ) Meg Cabot ( 5 ) Uma resenha pra chamar de minha ( 5 ) Editora Essência ( 4 ) Filmes ( 4 ) L. J. Smith ( 4 ) Marian Keyes ( 4 ) Nora Roberts ( 4 ) Novo Século ( 4 ) Universo dos Livros ( 4 ) Desafio Literário 2015 ( 3 ) Editora Intrínseca ( 3 ) Editora Underworld ( 3 ) Jeff Lindsay ( 3 ) Lisa Mcmann ( 3 ) Literatura Estrangeira ( 3 ) Literatura Nacional ( 3 ) Nicholas Sparks ( 3 ) Nicole Jordan ( 3 ) Rachel Gibson ( 3 ) Régine Deforges ( 3 ) Siobhan Vivian ( 3 ) Stieg Larsson ( 3 ) A Mediadora ( 2 ) Abbi Glines ( 2 ) Amazon ( 2 ) Beth Fantaskey ( 2 ) Carole Matthews ( 2 ) Dica de Leitura ( 2 ) Ebook ( 2 ) Editora Saída de Emergência ( 2 ) Editora Sextante ( 2 ) James Patterson ( 2 ) Jenna Black ( 2 ) Jenny Han ( 2 ) Jodi Picoult ( 2 ) Lançamento ( 2 ) Paulo de Castro ( 2 ) Portia da Costa ( 2 ) desabafo ( 2 ) Alicia Gallotti ( 1 ) Ally Carter ( 1 ) Amy Morin ( 1 ) Ana Paula Bergamasco ( 1 ) Angela Morrison ( 1 ) Anna Fagundes Martino ( 1 ) Anthony E. Zuiker ( 1 ) Audrey Niffenegger ( 1 ) Audrey Nixon ( 1 ) Babi Dewet ( 1 ) Barbara Delinsky ( 1 ) Becca Fitzpatrick ( 1 ) Bella Andre ( 1 ) Bernhard Schlink ( 1 ) Bruna Ischaffon ( 1 ) Cecelia Ahern ( 1 ) Chelsea Cain ( 1 ) Christine Feehan ( 1 ) Christine M. ( 1 ) Chuck Hogan ( 1 ) Clarice Lispector ( 1 ) Colleen McCullough ( 1 ) Dan Gemeinhart ( 1 ) Daniel Glattauer ( 1 ) David Gilmour ( 1 ) Drama ( 1 ) Duane Swierczynski ( 1 ) E. L. James ( 1 ) Editora Galera ( 1 ) Editora Globo ( 1 ) Editora Jardim dos Livros ( 1 ) Editora Modo ( 1 ) Editora Multifoco ( 1 ) Editora Pandorga ( 1 ) Editora Porto 71 ( 1 ) Editora Todas as Falas ( 1 ) Elizabeth Chandler ( 1 ) Elizabeth Gilbert ( 1 ) Enderson Rafael ( 1 ) Entrevista ( 1 ) Estantes ( 1 ) Eventos ( 1 ) FML Pepper ( 1 ) Fenelivro ( 1 ) Fern Michaels ( 1 ) Ficção ( 1 ) Gabrielle Charbonnet ( 1 ) Galera Record ( 1 ) Gary Smalley ( 1 ) Guilhermo Del Toro ( 1 ) Howard Roughan ( 1 ) Hugh Laurie ( 1 ) James A. Owen ( 1 ) James Bowen ( 1 ) Janaina Rico ( 1 ) Jane Austen ( 1 ) Janet Dailey ( 1 ) Jessica Spotswood ( 1 ) Jill Mansell ( 1 ) John Corey Whaley ( 1 ) John Green ( 1 ) Jojo Moyes ( 1 ) Joseph Ratzinger ( 1 ) Josiane Veiga ( 1 ) Julia Donovan ( 1 ) Julie Garwood ( 1 ) Karen Kingsbury ( 1 ) Karyn Bosnak ( 1 ) Katherine Applegate ( 1 ) Kiko Nogueira ( 1 ) Kimberly McCreight ( 1 ) Lauren Weisberger ( 1 ) Leisa Rayven ( 1 ) Leitura Nacional ( 1 ) Leticia Wierzchowski ( 1 ) Lilian Dorea ( 1 ) Livros; Emily Brontë; resenha; Lua de Papel ( 1 ) Marcelo Lima ( 1 ) Marco de Moraes ( 1 ) Marcos Bulzara ( 1 ) Maria Beaumont ( 1 ) Martha Argel ( 1 ) Mauricio Gomyde ( 1 ) Michael Grant ( 1 ) Nina Malkin ( 1 ) Não ao plágio ( 1 ) PE ( 1 ) Paolo Flores d'Arcais ( 1 ) Patrick deWitt ( 1 ) Paula Pimenta ( 1 ) Paulo Castro ( 1 ) Paulo Coelho ( 1 ) Primeiras Linhas ( 1 ) Prêmio Bang ( 1 ) Record ( 1 ) Romance ( 1 ) Rosana Rios ( 1 ) Rubem Alves ( 1 ) Sara Fawkes ( 1 ) Sarah Lotz ( 1 ) Sextante ( 1 ) Sobrenatural ( 1 ) Stacey Jay ( 1 ) Stella Florence ( 1 ) Stephanie Perkins ( 1 ) Stephenie Meyer ( 1 ) Suma de Letras ( 1 ) Susan Wiggs ( 1 ) Susane Colasanti ( 1 ) T. Greenwood; Livros ( 1 ) Tony Buzan ( 1 ) Vanessa de Cássia ( 1 ) Vida e Consciência ( 1 ) Wendy Markham ( 1 ) YA ( 1 ) Zíbia Gasparetto ( 1 ) amostrinha ( 1 ) corrida ( 1 ) cote ( 1 ) cotidiano ( 1 ) dicas ( 1 ) e-books ( 1 ) hora do planeta ( 1 ) runner ( 1 ) tags ( 1 )

Direitos do leitor (Daniel Pennac)

1. O direito de não ler.

2. O direito de pular páginas

3. O direito de não terminar um livro.

4. O direito de reler.

5. O direito de ler qualquer coisa.

6. O direito ao bovarismo (doença textualmente transmissível).

7. O direito de ler em qualquer lugar.

8. O direito de ler uma frase aqui e outra ali.

9. O direito de ler em voz alta.

10. O direito de se calar.


Leve adiante...

"Se um dia os homens colocarem a paz, a amizade e a compreensão acima de tudo, qualquer lugar do mundo será um bom lugar." (autor desconhecido)







Leitores pelo mundo.

  © Livros, Bobagens e Guloseimas! - Desde 28 de julho de 2009 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo